Como aumentar a vida útil dos armários


Para ter seus móveis planejados com boa qualidade por mais tempo é necessário tomar alguns cuidados especiais, caso você tenha comprado seus móveis em uma empresa de nome nacionalmente conhecido e pagou bem caro por eles isso não quer dizer que são mais resistentes do que os demais, pois os mesmos são feitos dos mesmos tipos de material independente do valor, os materiais que são frequentemente usados na fabricação de armários são; MDP, MDF ou Compensado, nesse caso o mais resistente a água é o compensado mas na verdade é o menos usado na fabricação pois alem da chapa ser menor e mais cara do que o MDP e o MDF, esse material não possui revestimentos com diversas cores e modelo fazendo com que a mão de obra seja mais complicada, pois é necessários colar o revestimento de cores nas chapas.

Já o MDF é o material mais usado em marcenarias, pois alem de possuir diversos tipos de acabamentos e cores, não custa muito caro e é superior ao MDP em vários sentidos.

Esses materiais não são resistentes a água por isso jamais molhe seus armários pois os mesmos serão danificados se forem molhados, para efetuar a limpeza pode ser usados detergente neutro ou sabão de coco.

Os armários de hoje em dia não precisam ser lustrados, pois a maioria dos acabamentos são foscos,e e quando possuem brilho são diferentes dos móveis lustrados de antigamente, então pense duas vezes antes de passar óleo de peroba em uma armário.

Jamais limpe seus móveis com veja, pois o cloro vai fazer com que seus móveis perca a cor original em poucos meses, transformando em uma cor amarelada muito feia.

Evite colocar sal dentro dos mesmos, quando você guarda o sal no armário as ferragens como corrediças, dobradiças e pistões se enferrujam muito rápido.

Ao perceber que as portas e gavetas estão desreguladas contrate um profissional para dar uma assistência, pois fazendo isso você evita danos maiores e até mesmo gastar mais dinheiro no futuro.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *